Pular para o conteúdo principal

VOLDEMORT: ORIGINS OF THE HEIR - Crítica Fantástica

Olá Fantásticos, esconda as suas horcruxes e pegue as relíquias da morte que hoje eu vou falar dele... Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Sim, Voldemort. Mais especificamente, vou falar de "Voldemort: Origins of the Heir", um filme não-oficial feito por fãs de Harry Potter , que foi lançado no Youtube nesse sábado (13). Eu já assisti e vou contar o que achei.


O projeto foi feito através de arrecadação de fundos online para cobrir apenas os custos de produção. Em junho de 2017, o longa ganhou a autorização da Warner. O estúdio concedeu a permissão necessária desde que fosse um projeto sem fins lucrativos.
O filme não tem qualquer conexão com J.K. Rowling, sendo uma produção original independente feita pela italiana Tryangle Films. A ideia do grupo idealizador era revelar um pouco mais de informações sobre as origens do vilão Tom Riddle, mostrando como ele se tornou Voldemort, o mais perigoso bruxo das trevas de todos os tempos.


O filme tem cenários incríveis. A Hogwarts que aparece é muito parecida com a dos filmes (feitos pela Warner, no caso).
A minha cena favorita é a cena da biblioteca (que depois eu fiquei sabendo que era a Sala Precisa), onde estão os quatro descendentes dos quatro fundadores de Hogwarts e os protagonistas desse filme.
Grisha McLaggen é a herdeira da Grifinória. Lazarus Smith (o meu preferido) é o herdeiro da Lufa-Lufa. Wiglaf Sigurdsson é o herdeiro da Corvinal. E, por último mas não menos importante, Tom Riddle é o herdeiro da Sonserina.


Os atores, mesmo não tendo tanta experiência, são bons, mas, em algumas cenas, demonstram exagero, como na cena que em Tom vai matar Hepzibah Smith

A história é contada por Grisha e é totalmente desenvolvida por meio de flashbacks. Os flashbacks como um grande motor de revelações foi uma escolha interessante, mas o uso depois de um tempo descamba para o desmedido. É perfeitamente compreensível a motivação textual para isso, já que esse tipo de narração ajuda a economizar cenas e, por tabela, dinheiro, mas no todo, não funciona bem.
Eu vi gente criticando o plot twist do final, que foi mal explicado e tals. Mas, ao meu ver, o roteiro foi dando pistas sobre isso durante o início, como na apresentação de Grisha, que faz uma contra-posição entre os olhos de Tom e os olhos de Grisha (assistindo novamente eu consegui entender que, naquele momento, Tom já era Grisha).


Os efeitos especiais são muito bons. São diferentes dos outros filmes, mas são muito bons. A luta de feitiços na biblioteca é visualmente bonita, mas a decisão de não ouvirmos os nomes dos feitiços no início me pareceu estranha, mas é algo com o qual me acostumei. E é importante dizer que isso não foi uma decisão do estúdio, já que os produtores de Origins of the Heir receberam carta branca para uso de nomes, lugares e personagens do Universo mágico de J.K.

O roteiro tem seus furos, como em qualquer outro filme, mas o filme consegue fazer o que ele propõe, que é exaltar Voldemort e contar um pouco de sua história, ainda que tenha sido um pouco alterada.

Você pode conferir o filme aqui:

Siga-me nas redes sociais para mantermos aquele contato maroto:
TWITTER > @AndreCasarotte
INSTAGRAM > andrecasarotte
WATTPAD > AndreRCasarotte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ CONHECE A "MATADORA DE DEUSES"?

Olá Fantásticos, guardem o Laço da Verdade que hoje eu vou falar sobre Mulher-Maravilha , já que eu assisti ao filme e gostei muito. Mulher-Maravilha conta a história de Diana de Themyscira (Gal Gadot), uma guerreira amazônica que também é a filha semideusa do deus Zeus , usa seus talentos e habilidades para ajudar a humanidade durante a Primeira Guerra Mundial . Um dos elementos mais importantes do filme é a espada Matadora de Deuses (Godkiller, em inglês) , mas ela não foi criada para o filme. Ela surgiu nos quadrinhos do Exterminador. Como assim? Explicarei detalhe por detalhe e farei algumas comparações com a versão do filme, contendo alguns spoilers . 

VOCÊ CONHECE A "PENA DE REPETIÇÃO RÁPIDA"?

Olá Fantásticos, saia dos sites de fofoca e prepara o veneno que hoje eu estou aqui para falar da repórter mais fuxiqueira do universo de Harry Potter . Sim, ela mesma: Rita Skeeter . Na verdade, eu não estou aqui para falar dela, mas sim de um objeto que ela usa frequentemente. Um objeto que pode passar despercebido, mas que eu gosto bastante: a Pena de Repetição Rápida .

FILMES DE HERÓIS EM 2018

Olá Fantásticos, prepare os seus dispositivos de teia e seus escudos que hoje eu vou falar de heróis, mais precisamente, de filmes de heróis que vão estrear esse ano. Se você achava que 2017 teve ótimos filmes e que estava quase com a agenda cheia? Comece a juntar dinheiro pro ingresso do cinema porque 2018 está mais lotado ainda. PANTERA NEGRA Após a morte de sua pai e rei de Wakanda, T’Challa (Chadwick Boseman) volta para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono, além de ocupar seu lugar de direito como rei. O reaparecimento de um velho e poderoso inimigo irá testar o valor de T’Challa como rei e Pantera Negra, quando ele é levado a um conflito que coloca em risco o destino de sua nação e de todo o mundo. O jovem rei, que se vê confrontado pela traição e o perigo, vai precisar reunir aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para conseguir derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver. O filme,