Pular para o conteúdo principal

VOCÊ CONHECE A "MATADORA DE DEUSES"?

Olá Fantásticos, guardem o Laço da Verdade que hoje eu vou falar sobre Mulher-Maravilha, já que eu assisti ao filme e gostei muito.
Mulher-Maravilha conta a história de Diana de Themyscira (Gal Gadot), uma guerreira amazônica que também é a filha semideusa do deus Zeus, usa seus talentos e habilidades para ajudar a humanidade durante a Primeira Guerra Mundial.

image

Um dos elementos mais importantes do filme é a espada Matadora de Deuses (Godkiller, em inglês), mas ela não foi criada para o filme. Ela surgiu nos quadrinhos do Exterminador. Como assim? Explicarei detalhe por detalhe e farei algumas comparações com a versão do filme, contendo alguns spoilers


NOS QUADRINHOS
O objeto surgiu durante a fase de Tony Daniel pelo Exterminador. Após voltar a ter uma aparência mais jovem, Hefesto contrata Slade para matar Jápeto, um titã que ameaça o Panteão. Para cumprir tal tarefa, ele precisa usar uma espada chamada Matadora de Deuses. Forjada por Hefesto, age como se estivesse viva, nem todos podem controlá-la. 



image
Ela tem uma vontade insaciável por sangue e morte, com a possibilidade de controlar quem a está usando. Ela também pode se adaptar conforme a batalha, dividindo-se em duas ou se tornando um bastão. Seu poder pode permitir contato com o ferreiro.
A arma apareceu na edição #7 do Exterminador do DCYou. O arco envolvendo a espada, tem participações especiais de Mulher-Maravilha e Superman. A história já foi publicada no Brasil pela editora Panini no encadernado Exterminador: O Assassino de Deuses

NO FILME




image

SPOILERS A SEGUIR

No filme solo da Princesa Amazona, a espada foi feita também com um objetivo de matar um Deus: Ares. As Amazonas juraram que ele retornaria, e quando este momento chegasse, a maior das guerreiras a empunharia. E é esta a história que inspira a Diana do filme a se tornar a maior das guerreiras, título então ocupado por Antíope
Depois de Steve Trevor contar sobre a guerra que assola o Mundo dos Homens, ela acredita que Ares é o responsável por isso e deixa Themyscira , roubando a espada e o traje de guerreira. Precipitadamente, a Mulher-Maravilha mata o General Ludendorff pensando que ele era o Deus da Guerra.
Quando a verdadeira identidade de Ares é revelada (não vou dizer quem é), nós descobrimos que a espada nada mais é do que uma farsa e que a verdadeira Matadora de Deuses é a própria Diana.



image

COMPARAÇÕES
  1. Ambas foram criadas com propósitos semelhantes mas com alvos diferentes;
  2. O visual dos quadrinhos é muito mais exagerado em relação a versão cinematográfica;
  3. Slade Wilson é o portador da arma das HQ’s, no filme, Diana;
  4. A versão das telonas estabelece a espada como uma farsa inventada por Hipólita para proteger sua filha da verdade, assim como é feito em inúmeras de suas origens, mas de forma diferente. A das páginas, como uma arma letal no sentido literal. 

Recomendem o próximo objeto (artefato, como preferir,…) e até mais. 

Siga-me nas redes sociais para mantermos aquele contato maroto:

INSTAGRAM > Sociedade Fantástica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ CONHECE A "PENA DE REPETIÇÃO RÁPIDA"?

Olá Fantásticos, saia dos sites de fofoca e prepara o veneno que hoje eu estou aqui para falar da repórter mais fuxiqueira do universo de Harry Potter . Sim, ela mesma: Rita Skeeter . Na verdade, eu não estou aqui para falar dela, mas sim de um objeto que ela usa frequentemente. Um objeto que pode passar despercebido, mas que eu gosto bastante: a Pena de Repetição Rápida .

FILMES DE HERÓIS EM 2018

Olá Fantásticos, prepare os seus dispositivos de teia e seus escudos que hoje eu vou falar de heróis, mais precisamente, de filmes de heróis que vão estrear esse ano. Se você achava que 2017 teve ótimos filmes e que estava quase com a agenda cheia? Comece a juntar dinheiro pro ingresso do cinema porque 2018 está mais lotado ainda. PANTERA NEGRA Após a morte de sua pai e rei de Wakanda, T’Challa (Chadwick Boseman) volta para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono, além de ocupar seu lugar de direito como rei. O reaparecimento de um velho e poderoso inimigo irá testar o valor de T’Challa como rei e Pantera Negra, quando ele é levado a um conflito que coloca em risco o destino de sua nação e de todo o mundo. O jovem rei, que se vê confrontado pela traição e o perigo, vai precisar reunir aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para conseguir derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver. O filme,